ESPPE abre turmas do CASB na IV E XII Regional de Saúde

Por 8.5.17


Mais três turmas do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção e Cuidado na Saúde Bucal (CASB), promovido pela ESPPE, iniciaram as atividades hoje (05.04), sendo duas na IV Regional de Saúde (Turma Belo Jardim e Turma Bezerros) e uma na XII Regional de Saúde (Turma Timbaúba).

Para as turmas da IV Regional, foram contemplados 70 trabalhadores de nível médio (auxiliares e técnicos) que atuam nas equipes de saúde bucal de 11 municípios: Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Gravatá, Pesqueira, Poção, Sairé, Sanharó, São Bento do Una, São Joaquim do Monte e Tacaimbó.

A ESPPE contou com o apoio dos coordenadores de Saúde Bucal de Belo Jardim e Bezerros, Albanny Nunes e Humberto Sobreira, respectivamente, para a realização do curso nessa regional, que compreenderam a importância da formação para a qualificação da atenção à saúde bucal.

Para a turma da XII Regional, foram contemplados 34 trabalhadores, entre auxiliares e técnicos em saúde bucal, dos municípios de Condado, Timbaúba, Camutanga, Macaparana e Ferreiros.

Estiveram presentes na aula inaugural a coordenadora de Saúde Bucal de Timbaúba, Fladina Souto, que tem apoiado a ESPPE na realização do curso na XII Regional, e a Supervisora de Ensino da ESPPE, Eveline Cisneiro, representando a coordenadora do CASB, Mônica Soares.

Você pode gostar também

0 comentários