ESPPE realiza cerimônia de abertuta de mais uma turma do CTVS

Por 31.8.17




A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) realizou hoje (31.08), em Petrolina, a cerimônia de abertura e a aula inaugural de mais uma turma do Curso Técnico em Vigilância em Saúde (CTVS) para 38 trabalhadores que atuam em municípios da VIII Regional de Saúde.

Durante a solenidade de abertura, a diretora-geral da ESPPE, Célia Borges, ressaltou a importância da formação e valorização do trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS). Destacou também o compromisso da escola em cumprir a diretriz da Secretaria Estadual de Saúde na interiorização do ensino, fortalecendo, assim, a regionalização. “É necessário ampliar o acesso para garantir uma formação que se aproxime da realidade vivenciada no serviço. O processo de ensino-aprendizagem precisa levar em conta as práticas do trabalhador e da trabalhadora e a troca de conhecimentos e experiências.”

Na ocasião, estiveram presentes a gerente da VIII Regional de Saúde, Aline Jerônimo, a coordenadora de Ações Educacionais da ESPPE, Neuza Buarque, a coordenadora do CTVS, Alba Valéria, além de representantes da Coordenação Pedagógica, Secretária Escolar e equipe técnica da ESPPE.

Além da turma de Petrolina que inicia hoje, a ESPPE está com mais uma turma em andamento, em Arcoverde, e mais duas para iniciar nos próximos dias, nos municípios de Ouricuri e Salgueiro. Até o momento, a escola já promoveu seis turmas do Curso Técnico em Vigilância em Saúde nos municípios de Recife, Limoeiro, Timbaúba, Palmares e Caruaru. Ao todo, foram 115 trabalhadores do SUS que receberam a formação.

Você pode gostar também

0 comentários