ESPPE realiza cerimônia de encerramento da Turma Agreste da Especialização em Saúde Pública

Por 23.10.17



A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) realizou, na sexta-feira (23.10), o encerramento da “Turma Agreste – em defesa da Democracia e do SUS” do Curso de Especialização em Saúde Pública. A cerimônia ocorreu no auditório da FUNASA, no município de Garanhuns. Ao todo, foram formados 36 novos sanitaristas no Estado de Pernambuco.

A turma Agreste foi composta por trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS-PE), que atuam como gestores na área da saúde, nas esferas estadual e municipal, de 17 municípios daquela região. O curso foi uma oportunidade para que os profissionais que integraram a turma pudessem repensar suas práticas de trabalho e, assim, contribuir para intervir na realidade local. Dessa forma, trazendo melhorias para a gestão do SUS em Pernambuco.

Durante a cerimônia, a secretária executiva de coordenação geral da SES, Ana Callou, firmou o compromisso do secretário de Saúde, José Iran Costa Junior, em dar continuidade à formação com novas turmas do curso de Especialização em Saúde Pública em 2018.

Na ocasião, além de Callou, estiveram presentes a secretária executiva de gestão do trabalho e educação na Saúde, Ricarda Samara; a diretora-geral da ESPPE, Célia Borges; a vice-diretora da Escola de Governo em Saúde (ENSP-Fiocruz), Rosa Maria Souza; a representante do Conselho Estadual de Saúde, Rosa Maria de Lima Gomes; e o secretário municipal de Saúde de Caetés, Marcos Calado, representando o Conselho Municipal de Saúde.


Você pode gostar também

0 comentários