Roda de Conversas

Por 4.10.17



 O Roda de Conversa da ESPPE, realizado na sexta-feira (29.09), contou com a participação do coordenador de Ensino a Distancia, Arnaldo Boaviagem, e da tutora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Tatiane Castanha. Ambos apresentaram para os trabalhadores da escola os resultados de seus trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação na Educação em Saúde Coletiva, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A especialização faz parte do projeto AvaliaCaminhos.

Com o tema “Avaliação das ações de Educação a Distância em Ambiente Virtual de Aprendizagem nos cursos de Especialização Lato Sensu da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco”, Boaviagem ressaltou que não há como desassociar os avanços no campo da tecnologia presentes no meio educacional. “Na ESPPE, o Ambiente Virtual de Aprendizagem serve como uma ferramenta de acompanhamento e apoio pedagógico ao ensino presencial, além de favorecer a construção do conhecimento, promover debates dos discentes e docentes e viabilizar a inserção dos recursos multimídias”, destacou.

Castanha desenvolveu o trabalho com o tema “O papel do Orientador Clínico Pedagógico na descentralização do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com ênfase em gestão de redes de atenção”. A tutora destacou a importância desse ator no desenvolvimento do programa de residência. “O Orientador Clínico Pedagógico é muito importante no acompanhamento, monitoramento e avaliação do programa, tendo em vista seu caráter pioneiro no país, executado de modo descentralizado”, frisou Castanha.

  





Você pode gostar também

0 comentários