ESPPE amplia interiorização do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica

Por 16.11.17


A diretora-geral da ESPPE, Célia Borges, a gestora dos Programas de Residência em Saúde da escola, Ana Ruth, e a coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, Herika Dantas, estiveram, na última terça-feira (14.11), na sede da VII Gerência Regional de Saúde, em Salgueiro, para se reunir com gestores estaduais, regionais e municipais a fim de discutir e planejar a ampliação do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica naquela regional de saúde, em 2018. 

Durante o encontro, estiveram presentes representantes da VII GERES, do Hospital Regional, da Secretaria Municipal de Saúde de Salgueiro, da Gerência de Saúde da Mulher da SES/PE e da ESPPE. Na ocasião, discutiram e pactuaram a proposta do curso e os cenários de práticas e atividades do programa, reforçando o objetivo principal da formação que é a qualificação da assistência ao parto no sertão de estado.

O Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, executado pela ESPPE, em parceria com a área técnica de Saúde da mulher da SES/PE, vem constituindo um importante instrumento de formação de profissionais na área, assim como de qualificação da rede materno-infantil no estado. Com a ampliação de vagas do programa a partir de 2018, contemplando a IV e VII GERES, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco reitera a diretriz de descentralização e interiorização da formação na modalidade residência, fortalecendo ainda mais a rede de saúde do estado.

Você pode gostar também

0 comentários