Seminário de Formação Profissional do Curso Técnico em Hemoterapia

Por 7.2.18



A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) promoveu, nesta terça-feira (06.02), o Seminário de Formação Profissional do Curso Técnico em Hemoterapia - Turma Garanhuns -, realizado na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em Garanhuns. 

As apresentações tiveram como objetivo resgatar os temas relativos às vivências dos estágios obrigatórios que foram realizados, abordando questões referentes ao ciclo do sangue, como a captação do doador de sangue (recepção, pré-triagem e coleta de sangue), o processamento do sangue (fracionamento e controle de estoque do sangue), a Imuno-hematologia do sangue (do doador e do receptor) e a Terapia Transfusional (a hemoterapia no contexto hospitalar).

O seminário contou com a participação presencial da equipe de coordenação técnica do curso (Mario Correia, Marcella Monteiro e Veronica Adrião) e da equipe de profissionais do Hemocentro Regional de Garanhuns (Angela Melo, Adriana Souza, Vania Cristina, Marília Farias, Rosimery Rodrigues e José Pedro Passos). Também esteve presente a coordenadora do programa de residência multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura, Bruna Souza. A representante da Coordenação Pedagógica da ESPPE, Sandra Melo, acompanhou as apresentações por meio de videoconferência.

Você pode gostar também

0 comentários